No dia 29 de julho de 2011, foi realizado o primeiro encontro de trabalho com as escolas que aderiram ao Projeto Socioambiental “VERDE ÁGUA”, na Estação Educação em Mogi Mirim.
Na ocasião estavam presentes representantes de 25 escolas, entre municipais, estaduais e particulares, num total de 50 pessoas. A reunião foi conduzida pelos integrantes do Instituto Ambiente Total, Daniela Redigolo, assistente social e responsável técnica do projeto, André Blanco, presidente do Instituto e Carmen Blanco Coordenadora de Projetos, também estavam presentes a vice-prefeita Flávia Rossi, e Carlos Roberto Ferreira, diretor presidente da Sesamm.
Ficou decidido que para o próximo encontro, 12 de agosto, as escolas deverão estar com um Conselho formado.  O Conselho é a força motriz do programa, assegurando a execução dos outros passos. Deve incluir representantes de alunos, professores, pessoal não docente, pais, do município, e de outros setores que a escola entenda serem importantes e que estão envolvidos no processo de tomada de decisão.
Segundo a responsável técnica do projeto, Daniela Redigolo, “a participação dos educadores do municipio na adesão ao Projeto “VERDE ÁGUA” foi muito importante, demonstra  a preocupação em melhorar a escola ao  proporcionar aos alunos a  integração social e com o meio ambiente, valorizando a construção de práticas socioambientais e sustentáveis, estimulando uma educação com noções de cidadania e responsabilidade”.
Ainda como parte dos eventos relacionados ao “VERDE ÁGUA”, occoreu nesta semana, dia 2 de agosto, uma reunião para apresentação do Projeto ao CONDEMA de Mogi Mirim, que apoiou sua implantação  além de oferecer possibilidades de parceria, como a do senhor Demétrio de Toledo, engenheiro agrônomo que se dispôs a colaborar efetivamente no desenvolvimento do Mapa Sociambiental de Mogi, apontando áreas de grande riqueza ambiental.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *